Conteúdo 1
Menu 2
Busca 3
Rodapé 4
A
A
Resp. Técnico: Dr. Sergio Lenharo - CRM 29628/SP
ANS 42016-6
História
História

Em 1995 a mesa diretora do hospital Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista, tendo como provedor o Dr. Júlio de Andrade Maia, nomeou os senhores Enir Hernandes Acedo, membro da diretoria, e Francisco Carlos dos Santos, administrador do hospital, para que estudassem a formatação de um plano de saúde da entidade, visando fidelizar sua clientela e ao mesmo tempo buscar novos recursos para o hospital, que atravessava uma séria crise financeira.

Assim, em 5 de setembro de 1995, foram iniciadas as atividades do Santa Casa Saúde como operadora de plano de saúde, em uma solenidade realizada na Casa do Médico.

No início haviam somente 12 médicos credenciados e hoje o Santa Casa Saúde conta com aproximadamente 350 profissionais, divididos em diversas especialidades, para atender os usuários e as exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.

O plano Santa Casa Saúde proporcionou à Instituição a modernização de equipamentos e ampliação de áreas físicas, revitalizando dessa forma a prestação de serviços.

“Pode-se afirmar, portanto – e sem medo de errar, que se a Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista está de portas abertas a toda a região bragantina, deve muito de seu crescimento ao seu plano de saúde”.