Pratique exercício físico e tenha uma melhor qualidade de vida.

24/02/2020 22:27

Sabemos que o exercício praticado com regularidade é bom para o corpo. Porém, além de melhorar o condicionamento físico, a prática regular de atividade física também melhora a capacidade cognitiva e diminui os níveis de ansiedade e estresse de maneira geral.

O exercício pode ter um impacto positivo na depressão, na ansiedade, no Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, dentre outros. E o mais importante, você não precisa ser um fanático por esportes para colher os benefícios. Pesquisas indicam que quantidades modestas de exercícios podem fazer a diferença. Independentemente da sua idade ou nível de atividade, você pode aprender a usar o exercício como uma ferramenta poderosa para se sentir melhor.

Quando nos exercitamos, o nosso corpo libera endorfina, substância natural produzida pelo cérebro durante e após a realização de uma atividade física. A endorfina é conhecida como hormônio da alegria.

Dessa forma, a necessidade de modificar o estilo de vida sedentário é cada vez mais vital.

Tudo isso torna a atividade física uma ferramenta indispensável para a promoção da saúde mental, com custos consideravelmente menores quando comparados com outras abordagens terapêuticas e medicamentosas.

As pessoas que se exercitam regularmente tendem a fazê-lo porque lhes dá uma enorme sensação de bem-estar. Eles se sentem mais ativos ao longo do dia, dormem melhor à noite, notam melhorias na memória e se sentem mais relaxados e positivos sobre si mesmos e sobre suas vidas.

A prática de atividade física, pode ser uma pequena parte do seu dia, fará bem pro seu corpo e sua mente. Pratique!

Conversar pelo Whatsapp
Olá estamos esperando seu contato!
Que tal tirar suas dúvidas pelo WhatsApp?
Iniciar Conversa!