ÍNDICE DE DESEMPENHO DA SAÚDE SUPLEMENTAR – IDSS

18/06/2020 16:17

O Programa de Qualificação de Operadoras é uma iniciativa desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para avaliação anual do desempenho das operadoras de planos de saúde. 

Os resultados da avaliação são traduzidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), que pontua as operadoras com notas entre 0 a 1.

O IDSS é um índice composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões sendo eles:

  1. Qualidade em Atenção à Saúde;
  2. Garantia de Acesso;
  3. Sustentabilidade no Mercado;
  4. Gestão de Processos e Regulação.

O IDSS é conhecido como a “nota” das operadoras. O resultado do índice demonstra como a operadora de planos de saúde está se comportando nos itens avaliados anualmente e é um importante parâmetro para beneficiários do serviço.

Desta forma, em conformidade a Resolução Normativa nº 386, de 09 de outubro de 2015, o Santa Casa Saúde, Registro ANS nº 420166, divulga o desempenho alcançado nos últimos anos:

Para mais informações, acesse: https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans   

 

 

Proteção de dados

Estou ciente que o site do Santa Casa Saúde utiliza somente cookies essenciais para sua navegação e nenhum dado pessoal é coletado ou armazenado.

Acesse nossa política de privacidade.

Ok
x